• qua. abr 17th, 2024

Pedro Longo pede agilidade na resolução da situação dos servidores do Igesac

ByEdnardo

mar 15, 2023

O deputado Pedro Longo (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (15) para pedir uma resolução por parte do Governo do Estado para a situação dos inúmeros servidores do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC).

Pontuando a regulamentação da lei que autoriza a extinção do instituto e a inserção dos respectivos trabalhadores no quadro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o deputado pede que o Estado faça a unificação o mais breve possível e garanta os direitos dos servidores. Ele destaca ainda que não há notícia sobre prorrogação do prazo determinado pelo Governador.

“Estou acompanhando essa situação de perto. Não podemos deixar esses trabalhadores sem os direitos que já foram garantidos a eles por lei, a partir de uma importante iniciativa do Governo do Estado e decisão tomada aqui na Casa do Povo”, destacou.

Longo apresentou um requerimento na Aleac pedindo informações das equipes técnicas sobre o que tem dificultado a transposição e solicitou uma reunião com as secretarias competentes e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para obter informações detalhadas sobre o assunto e as propostas de melhoria e cooperação mútua entre as partes envolvidas.

“São cerca de 800 acreanos concursados que precisam do nosso apoio nessa situação. Estamos fazendo o possível para que essa transposição ocorra no prazo mais breve possível”, finalizou.

fonte: contil net

By Ednardo