ter. maio 24th, 2022

A polícia paraguaia apreendeu mais de 38 toneladas de maconha nesta quarta-feira (4), em um entreposto de produção e armazenamento da droga localizado em uma área de mata, na Colônia Piky, a cerca de 56 quilômetros da fronteira com o Brasil, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

A apreensão foi feita por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). O entreposto era composto por 15 acampamentos interligados. Parte da droga, 34,5 toneladas estava picada e armazenada em sacos. Outras 3,5 toneladas já haviam sido prensadas.

Além da droga, a Senad também encontrou um gerador elétrico no local, 30 macacos hidráulicos, abanadores, prensas e outros equipamentos utilizados no processamento da droga, além de vários veículos (um caminhão, uma van e uma moto) e armas de fogo. Uma em especial chamou a atenção dos agentes, um fuzil artesanal, calibre 7.62.

A droga picada foi incinerada com os acampamentos no entreposto, enquanto a prensada foi apreendida e levada para a Base Regional da Senad em Pedro Juan Caballero.

Por G1