• qua. abr 17th, 2024

Policial acusado de matar jovem tem porte de armas suspenso e está proibido de entrar em bares

ByEdnardo

ago 9, 2023

Além da suspensão do porte de armas, o policial está proibido de frequentar lugares onde tenha venda de bebida alcóolica

O Policial Penal Raimundo Nonato da Silva Neto, de 38 anos, que atirou em duas pessoas no Parque de Exposições Wildy Viana, na madrugada da última segunda-feira (7), foi soltou após audiência de custódia na terça-feira (8), no entanto, ele terá que cumprir uma série de medidas cautelares, como a suspensão da autorização para o porte de arma.

Além da suspensão do porte de armas, o policial está proibido de frequentar lugares onde tenha venda de bebida alcóolica, bem como contato com vítima e testemunhas.

Raimundo Nonato Veloso Neto – Foto: Reprodução

A ação de Raimundo Nonato resultou na morte de Wesley Santos da Silva, de 20 anos, no Pronto-Socorro de Rio Branco, onde estava internado em estado grave.

A promotoria chegou a pedir prisão preventiva do agente, no entanto, o Juiz de direito Hugo Toquarto entendeu que as circunstâncias do caso não estão bem esclarecidas e que Raimundo Veloso chegou a ser agredido, decidindo, então, não decretar a prisão preventiva. O Ministério Público do Acre se manifestou comunicando que deve recorrer da decisão.

 

Segundo informações da polícia, Raimundo Nonato é ex-diretor do presídio de Senador Guiomard, e teria assediado várias mulheres no interior de um barzinho dentro do Parque de Exposições. Ao tentar passar a mão em Rita de Cássia, de 18 anos, namorada de Wesley, acabou revidando e não permitiu ser tocada pelo policial penal, empurrando o agente de segurança pública.

Em seguida, Wesley e outros homens também empurraram o acusado. Ao sair do local, o policial ameaçou o casal e disse que os esperaria do lado de fora do barzinho. Quando os dois estavam saindo, Raimundo Nonato sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra o homem e a mulher. Rita foi ferida com um tiro na perna e Wesley foi ferido com um tiro no abdômen.

FONTE: CONTILNET

By Ednardo