• qua. abr 2nd, 2025

Policial Federal que já atuou no Acre é preso acusado de facilitar embarque de drogas no aeroporto de Manaus

ByEdnardo

mar 21, 2025

Junto com o agente foram presas outras três pessoas acusadas de integrarem quadrilha internacional; agente usaria sua posição para facilitar o embarque

Um agente da Polícia Federal que já trabalhou no Acre, na região do Vale do Juruá, cujo nome não foi divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira (21), por seus próprios colegas, suspeito de facilitar embarque de drogas no Aeroporto “Eduardo Gomes”, em Manaus (AM).

Agentes federais se preparado para prenderem o colega no aeroporto da capital amazonense/Foto: Reprodução

Além do agente, a PF prendeu outras três pessoas durante a operação matizada Gatekeeper. A expressão inglesa refere-se à pessoa encarregada de receber e filtrar contatos direcionados a um profissional importante, estabelecidos em portões.

Segundo a Polícia Federal, que deflagrou a operação, o policial fazia parte de uma associação criminosa que atuava no aeroporto. As investigações apontaram que o agente usava sua posição para burlar a fiscalização e facilitar o embarque das drogas.

Durante a ação, a polícia cumpriu ainda três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão contra a associação. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, que também determinou o afastamento do policial de suas funções públicas.

FONTE: CONTIL NET

 

By Ednardo