• dom. fev 25th, 2024

Políticas ambientais do governo do Acre são destaque na imprensa nacional

ByEdnardo

jun 20, 2023

Correio Braziliense, um dos jornais mais renomados do país, destacou as políticas públicas ambientais adotadas pelo governo do Acre. Imagem: Reprodução

O Correio Braziliense, um dos mais renomados jornais do país, destacou na edição do último sábado, 17, a realização do I Fórum Indígena sobre Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais do Acre, evento que será promovido pelo governo do Estado entre os dias 4 e 7 de julho, em Rio Branco.

Conforme a nota escrita pela jornalista Luana Patriolino, repórter e colunista do periódico, o encontro foi uma determinação do governador Gladson Cameli, que tem priorizado a execução de políticas públicas ambientais.

“Por toda a sua história e representatividade, a população indígena merece ser tratada com respeito e atenção pelo Estado. Vamos trabalhar ainda mais para que possamos avançar nesta questão e, juntos, tomarmos as melhores decisões para que o Acre continue sendo referência mundial na área ambiental”, afirmou o governante.

O fórum colocará o Acre, um dos estados mais preservados da Amazônia brasileira, no centro dos debates voltados à inclusão dos povos indígenas nas discussões internacionais sobre mudanças climáticas e serviços ambientais. Além das ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Originários, Sônia Guajajara, representantes de instituições do Brasil, Alemanha, Canadá e Reino Unido confirmaram presença na conferência.

“Temos presenciado os avanços alcançados nesta gestão em benefícios dos indígenas, e a realização desse fórum será muito importante para nós, pois vai colocar o nosso povo para discutir essa questão das mudanças do clima e também poderemos dar a nossa contribuição para ajudar a salvar o planeta”, argumentou Francisca Arara, assessora especial indígena do Gabinete do Governador.

FONTE: AGENCIA DO ACRE

By Ednardo