sáb. ago 6th, 2022

Tabela de tarifas fixadas pelo Saerb, será cobrada de acordo com a categoria dos consumidores e faixas de consumo

 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressista, anunciou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira,15, a tabela de tarifas fixadas pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) – será cobrada de acordo com a categoria dos consumidores e faixas de consumo.

A decisão para esse reajuste, foi de acordo com várias objeções: o processo de reversão dos serviços de saneamento do município de Rio Branco; a diferenciação tarifária possibilita os consumidores de baixa renda o acesso aos serviços de água e esgoto, principalmente no consumo essencial.

Além disso, o decreto também afirma que o último registro de reajuste feito para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Rio Branco ocorreu em 2018, por meio do até então responsável pelos serviços Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

Os aumentos das despesas relativas a materiais de consumo, eletricidade, entre outros e a necessidade de manter o equilíbrio econômico financeiro do Saerb, também motivaram o reajuste.

Para conferir as tabelas com os respectivos novos preços, clique aqui. O link é direcionado ao DOE e as tabelas estão na página 110.

fonte: agazeta.net