sex. ago 5th, 2022

Jose Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, estava internado há 13 dias no Hospital do Juruá, Cruzeiro do Sul.


Professor Jose Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Professor Jose Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

O professor José Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 no Acre. Ele morreu nesse domingo (16) após passar 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O professor não tinha comorbidades, segundo informou o irmão dele, Rai de Souza. Conforme o irmão, José começou a sentir febre constante e depois falta de ar e foi levado ao hospital, onde fez o exame e testou positivo. Depois foi medicado e começou o tratamento em casa, mas a medicação não fez efeito, ele retornou ao hospital, o quadro agravou e ele foi internado na UTI.

Depois de alguns dias, Souza foi intubado e nesse domingo ele não resistiu aos efeitos da doença e morreu. Para o irmão, fica a saudade de um homem que lutou pelo sonho de ensinar.

“Era um cara gente boa pra caramba. Não está fácil digerir ainda. Não é fácil, mas, se era de ele ficar sofrendo, foi o melhor. A gente queria ele próximo, mas se Deus quis assim. Fica a lembrança de um cara alegre, responsável, batalhou muito porque o sonho dele era ser professor. Então, acho que ele foi um vencedor, se formou e conseguiu exercer a função que ele mais amava que era ensinar”, disse.

José Evair recebia a visita da mãe Simone e do irmão Rai no Acre — Foto: Arquivo pessoal

José Evair recebia a visita da mãe Simone e do irmão Rai no Acre — Foto: Arquivo pessoal

‘Despedida’

O professor deixa dois filhos, ele foi professor em Cruzeiro do Sul, chegou a coordenar o Ensino de Jovens e adultos (EJA) e também atuou na cidade de Marechal Thaumaturgo.

Parte da família do professor mora em Porto Velho (RO) e estava no Acre para visitá-lo e o momento acabou sendo uma despedida, segundo relatou o irmão.

“Eu e minha mãe a cada oportunidade que a gente tinha, vínhamos para nos encontrar. E resolvemos vir, passamos uns quatro cinco dias juntos, bem divertidos, parecia que o destino já sabia o que ia acontecer e aproveitamos. Então, ele começou a passar mal e infelizmente acabou acontecendo. A gente veio no reencontro e acabou sendo despedida”, lamentou.

O irmão disse que Souza recebeu todo atendimento que precisava. “O que estava ao alcance da medicina foi feito aqui, quero enfatizar o excelente atendimento que ele teve no hospital do Juruá.”

Pesar

O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul emitiu um comunicado com pesar pela morte do professor.

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor José Evair Oliveira de Souza. Profissional da educação, incansável, foi coordenador do EJA em Cruzeiro do Sul. O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul presta solidariedade aos amigos familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.”

fonte: g1 acre