qui. ago 4th, 2022

Profissional de educação física Caroline Sanches, de 31 anos, dá dicas valiosas para quem quer iniciar o ano com corpo e mente em equilíbrio.


Profissional de educação física dá dicas de como começar 2022 com saúde — Foto: Caroline Sanches/Arquivo pessoal

Profissional de educação física dá dicas de como começar 2022 com saúde — Foto: Caroline Sanches/Arquivo pessoal

Com a chegada de 2022 vem a hora de colocar os planos e metas estabelecidos em prática. E uma das metas mais desejadas pelas pessoas é colocar a saúde em dia. Após as festas de fim de ano, confraternizações, ceias e exageros no Natal e Réveillon, geralmente um dos locais que são mais procurados são as academias de ginástica.

Nos tempos atuais, após a pandemia de Covid-19, além do desejo de chegar ao corpo dos sonhos a saúde tem sido o principal objetivo da população. E foi pensando nisso que a profissional de educação física Caroline Sanches, de 31 anos, deu algumas dicas valiosas para quem quer iniciar o ano com o corpo e a mente em equilíbrio.

“Ainda em 2021 muita gente procurou praticar atividades físicas por ser comprovada a eficácia contra muitas comorbidades, inclusive o sedentarismo que é um dos fatores agravantes da covid-19. Então, um dos projetos de muita gente para 2022 é praticar algum tipo de atividade física. Mas, é importante lembrar que os benefícios vão além de ter um corpo bonito, o exercício faz com que as pessoas tenham mais saúde, além do ganho de massa magra, melhora da composição corporal e perda do percentual de gordura.”

Prática de exercícios físicos melhora a saúde  — Foto: Caroline Sanches/Arquivo pessoal

Prática de exercícios físicos melhora a saúde — Foto: Caroline Sanches/Arquivo pessoal

A profissional diz que para que isso ocorra de forma eficaz é preciso que o exercício seja praticado de forma regular e que a pessoa procure um que se identifique. Caroline fala que procurar um nutricionista para que ele faça um plano alimentar vai ajudar para que a pessoa chegue mais rápido ao seu objetivo.

“A musculação, aliada a um exercício de cardio, por exemplo, são ótimas opções para quem quer começar uma vida nova este ano. O ideal é que você procure um profissional de educação física para te acompanhar e uma academia que fique perto de você, porque é mais fácil tentar manter a constância, pois o sucesso vem da constância. Praticar exercício um pouquinho todos os dias o vira muito”, acrescenta.

A profissional fala ainda que é preciso ter paciência, pois os resultados não chegam de uma hora para a outra.

“Você precisa ter paciência, persistência, determinação e constância, além de uma boa alimentação. Assim você vai chegar aos seus objetivos, tanto na sua aparência e no principal ,que é a saúde. O exercício melhora o condicionamento físico, aumenta a resistência, melhora o humor o também o sono”, complementa.

Caroline deixa um recado para todas as pessoas que querem melhorar a saúde em 2022.

“O exercício físico melhora os hormônios da felicidade, inclusive a serotonina e a endorfina, que são aquelas que te dão sensação de bem estar e isso ocorre logo após o treino. A sua vida melhora em todos os sentidos, você passa a fazer tudo melhor e vai se sentir melhor consigo mesmo, melhora até a interação social, porque na academia tem muita gente, você interage com muita gente, então, até sua convivência social vai melhorar, basta começar”, finaliza.

fonte:g1acre