qua. ago 10th, 2022

Menores precisam comparecer ao posto de saúde acompanhados dos pais ou responsáveis e documentação que comprove a idade.


Rio Branco continua a vacinar  adolescentes com 15 anos ou mais neste sábado (6) — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Rio Branco continua a vacinar adolescentes com 15 anos ou mais neste sábado (6) — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Rio Branco continua a aplicar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes acima dos 15 anos neste sábado (7). As equipes de saúde do município vão abrir sete pontos de imunização para aplicação da primeira dose, das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai aplicar a primeira dose da Pfizer em sete Unidades de Referência de Atenção Primária (Urap) da capital acreana. Já no drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, vai ser aplicada a segunda dose do imunizante da AstraZeneca e da CoronaVac e na unidade do São Francisco vai estar sendo aplicada também a segunda dose da AstraZeneca.

Segundo a coordenação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o município está sem doses da AstraZeneca para antecipar a segunda dose e, com isso, será concluído o esquema vacinal apenas de quem tomou a primeira dose há 90 dias. Rio Branco começou a antecipar para 45 dias a segunda dose do imunizante em maio.

Para se vacinar, o adolescente precisa ir acompanhado dos pais ou responsável com documento de identidade ou o cartão do SUS em mãos.

A saúde de Rio Branco começou a vacinar os adolescentes na quarta (4), começando pelos de 17 anos. Ao todo, segundo a pasta, devem ser imunizados 48,4 mil adolescentes entre 12 a 17 anos na capital.

Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose da Pfizer:

  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Rosângela Pimentel
  • Urap Maria Barroso
  • Urap Vila Ivonete
  • Urap Roney Meireles
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Urap Eduardo Assmar

2ª dose da AstraZeneca e CoronaVac:

  • Drive-thru em frente ao 7º BEC – AstraZeneca e CoronaVac
  • Urap São Francisco – AstraZeneca

Vacinação no Acre

Na quinta, o Ministério da Saúde enviou para o Acre um lote com 17.550 mil doses da Pfizer para imunizar a população do estado contra a Covid-19. A remessa chegou em um voo comercial no aeroporto de Rio Branco.

A Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre) informou que todo o lote será usado para aplicação da primeira e segunda dose da vacina na população do estado.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 686.170 doses de vacinas e foram aplicadas 500.979 até 30 de julho, último dia em que o site foi atualizado. Das doses, 371.023 pessoas tomaram a primeira dose, 119.873 a segunda e 10.083 a dose única. Rio Branco aplicou 249,7 mil doses e Cruzeiro do Sul 59,3 mil.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

fonte: g1 acre