sex. ago 19th, 2022

O sargento da Polícia Militar Éberton Lunardi, de 40 anos, que foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro, após ter sido esfaqueado durante uma ocorrência em Xapuri, na segunda-feira (30), recebeu alta da UTI no último sábado (4).

Segundo informações repassadas ao ContilNet pelo tenente Marcus Roberto Farias de Souza, comandante da 2° Companhia de Xapuri, Éberton se recupera ainda no hospital e a expectativa é que vá para casa ainda nesta semana.

“Graças a Deus a evolução dele está muito boa, ele está desde sábado no leito e estamos na expectativa da alta [hospitalar] dele ainda nesta semana”, disse.

O fato ocorreu no dia 31 de maio, quando a guarnição da PM estava em um patrulhamento de rotina e foi acionada para atender a ocorrência. A briga acontecia entre Adelino e José Adalberto, que são irmãos. Ao chegarem ao local indicado, os militares presenciaram Adalberto com uma faca ameaçando matar Adelino.

Ao ver a aproximação da guarnição, Adalberto deu um golpe de faca no abdómen de Adelino e, em seguida, correu para cima dos PMs. Ainda com a faca na mão, o homem atingiu o sargento na lateral esquerda do peito. Após o episódio, os demais policiais atiraram contra Adalberto, que morreu na mesma hora. O agente foi socorrido às pressas e passou por uma cirurgia de emergência.

Por Contilnet