Saúde municipal abre 12 pontos para aplicar a 1ª e 2ª dose da vacina. Quem tomou a primeira dose da Pfizer e AstraZeneca há 60 dias já pode tomar a segunda.
Antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua em Rio Branco — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Jucimar Sousa
As equipes de saúde de Rio Branco continuam tentando alcançar aquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (2). Doze pontos de imunização vão estar abertos das 8h às 16h para atender os moradores com a primeira e segunda dose da vacina.
Pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a vacina podem buscar um desses pontos. Os adolescentes de 12 a 17 anos precisam ir acompanhados dos pais ou responsável.
Também está sendo aplicada a segunda dose dos imunizantes. Quem tomou a 1ª dose da Pfizer e da AstraZeneca há 60 dias já pode tomar a segunda.
Pfizer: 1ª dose e antecipação da 2ª dose
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Maria Barroso
- Urap Cláudia Vitorino
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Vila Ivonete
- Urap Roney Meireles
- Urap São Francisco
- Urap Ary Rodrigues
AstraZeneca: antecipação 2ª dose
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
- Urap Maria Barroso
- Urap Roney Meireles
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Vila Ivonete
- Urap Bacurau
- Urap Valdeiza Valdez
- Policlínica Barral y Barral
CoronaVac:
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação no Acre
Nesta quarta (1º), o Acre recebeu mais uma remessa de doses de vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde encaminhou 4.680 doses da Pfizer e 1.250 da AstraZeneca/Fiocruz. A remessa de vacinas que chegou nesta quarta será usada na segunda dose.
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 679.135 doses na população até esta quarta (1º), data da última atualização. Das doses, 470.066 pessoas tomaram a primeira dose, 197.482 a segunda e 11.587 a dose única. Rio Branco aplicou 313,5 mil doses e Cruzeiro do Sul 91,9 mil.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
fonte: g1acre