Secretário vai se reunir com membros de tecnologia para ver disponibilidade
O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, participou na manhã desta quinta-feira (22) da sessão virtual da Câmara Municipal sobre a vacinação de pessoas com comorbidades.
Segundo Lima, 54% das pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra covid-19 não compareceram para finalizar o protocolo de imunização.
“A partir de segunda-feira os agentes de saúde vão entrar em contato com essas pessoas para regularizarem a vacinação. Nós temos nome e telefone de cada uma delas. E é uma preocupação nossa que eles compareçam para tomar a segunda dose”, firmou o secretário.
Frank Lima disse que a Prefeitura de Rio Branco está a um mês vacinando os ribeirinhos do município. “Estamos nos rios e igarapés imunizando essa população, e é algo que precisa ser registrado”.
Já ao final da fala, o secretário disse que na tarde desta quinta-feira tem uma reunião com servidores da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati) para verificar a possibilidade da Prefeitura desenvolver um aplicativo para o cadastro de pessoas com comorbidades.
“Se a Segati disser que temos a possibilidade de agilizar um aplicativo, ele será bem vindo. Criar esse aplicativo não é da minha alçada, mas se puder, nós vamos atrás. Quero dizer ainda, que eu estou limitado a Segati, são eles que vão me dizer se podemos ou não”, concluiu.
fonte: agazeta.net