• dom. fev 25th, 2024

Vereador sugere ar-condicionado instalado em postes

ByEdnardo

out 17, 2023

 



“Não sou louco. Os engenheiros têm a capacidade de concretizar esta ideia”. Foi como o vereador de Fernandópolis Aparecido Moreira da Silva, mais conhecido como Cidinho do Paraíso, defendeu a sua proposta de instalar ar-condicionado em postes de energia elétrica e climatizadores em vias públicas da cidade, na última sessão da Câmara Municipal.

A ideia, na verdade, segundo o vereador, já é realidade em países com as maiores economias do mundo, como o Catar. Durante sua candidatura para deputado nas eleições gerais de 2022, ele já havia compartilhado essa proposta com seus eleitores. Naquela época, ele até divulgou um vídeo defendendo a instalação desses dispositivos nos postes como uma medida para combater o calor intenso que assola a região.

“Lá no Catar isso já existe, lá onde foi a Copa do Mundo. Ah, mas as pessoas falam que lá é um país é rico, o Brasil também é rico, aqui há muitos engenheiros inteligentes que podem pôr isso em prática. Podemos tirar essa energia do sol, com placas solares. Se não der para colocar na cidade toda, podemos colocar no Centro, onde tem a área comercial e isso há de ser pensado, porque do jeito que está o clima, não é brincadeira”, sustentou ele em plenário.

A principal motivação por trás dessa sugestão ousada é proporcionar um clima mais ameno nas ruas de Fernandópolis. Diante das críticas e questionamentos sobre a viabilidade da ideia, o vereador foi enfático em sua defesa e reforçou que sua proposta não é fruto de devaneios, mas sim de uma visão inovadora.
“Não sou louco. Os engenheiros têm a capacidade de concretizar esta ideia, aproveitando placas solares, já que temos abundância de sol”, completou.

A solicitação formal apresentada por Cidinho do Paraíso é para que a Prefeitura de Fernandópolis avalie e considere a viabilidade de instalar os aparelhos climatizadores em áreas estratégicas da cidade.

Fonte: avozdascidades

By Ednardo