• qui. mar 28th, 2024

Versículo do dia

ByEdnardo

abr 18, 2022

Segunda-feira, 18 de abril de 2022

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atrai… (Jeremias 31;3)

O amor de Deus é incansável. Deus não desiste de amar você. A causa do amor de Deus, entretanto não está em você mas no próprio Deus. É um amor incondicional, essa verdade pode ser vista na experiência de Jacó, filho de Isaque, neto de Abrãao. Embora escolhido por Deus antes mesmo de nascer, Jacó viveu longos anos de sua vida numa estrada sinuosa de pecado, preso por uma rede de mentiras. Certa feita, entrou no quarto do pai, trajando as vestes do irmão Esaú, para arrancar uma bênção paterna. Quando o pai lhe perguntou: Quem és tu? Jacó respondeu: Sou Esaú (Gn 27;32). Nesse tempo, Jacó tinha 73 anos. Como resultado desse conflito familiar, Jacó precisou fugir de casa para não ser morto por seu irmão. Passaram-se mais vinte anos. Agora, ele está de volta com numerosa família, mas com a consciência atribulada. No vau de Jaboque, o próprio Deus travou uma luta com Jacó. Este não queria ceder, mas Deus o feriu na articulação da coxa. Então Jacó agarrou-se no Senhor e com lágrimas de arrependimento pediu sua benção. Deus lhe perguntou: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó (32;37). Aquilo não foi apenas uma resposta, mas sobretudo uma confissão, pois Jacó significa “suplantador”, “enganador”. Ali no vau de Jaboque, Deus lhe deu um novo nome, uma nova vida e um novo futuro. O amor de Deus por você também é perseverante, incondicional e eterno. Deus não desiste de você.

 

Lopes, Hernandes Dias. Gotas de consolo para alma – São Paulo : Hagnos, 2012.

By Ednardo