Casais disseram sim durante o Projeto Cidadão em Brasiléia — Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE
Cinquenta e dois casais disseram ‘sim’ na cerimônia do Casamento Coletivo do Projeto Cidadão organizada em Brasiléia, interior do Acre, no último sábado (15). A celebração fez parte de uma ação itinerante da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC) que levou atendimentos jurídicos, de saúde, beleza, emissão de documentos, entre outros, na cidade.
Ao todo, as equipes atenderam mais de 1,6 mil pessoas durante a 22ª do Programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”. Moradores da zona urbana e rural foram atendidos na Escola Estadual Kairala José Kairala.
A ação fez parte também da programação de aniversário de Brasiléia, que celebrou 113 anos no dia último dia 3
Foram oferecidos os seguintes serviços:
- Consulta processual – orientações e assistência jurídica na área cível e criminal
- Atendimentos de saúde com clínico geral
- Atendimento odontológico e psicológico
- Testes rápidos
- Vacinação
- Atendimento psicossocial
- Acompanhamento e cadastramento no CadÚnico (Bolsa Família)
- Emissão de documentos (RG, CPF e título de eleitor)
- Corte de cabelo
Mais de 1,6 mil atendimentos foram realizados em Brasiléia — Foto: Felícia Lanay /Ascom DPE
Foi organizada ainda uma feira de exposição de artesanatos, queijos, legumes e verduras da agricultura familiar de moradores da cidade.
O evento contou com a parceria do Ministério Público do Acre (MP-AC), Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AC), 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), Receita Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sebrae no Acre, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE-AC), das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AC), Cartório de Brasiléia, entre outros parceiros.
fonte: G1ACRE