Em um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, um jovem é flagrado no exato momento em que se aproxima da muralha do presídio Evaristo de Moraes, localizado na BR-364 em Sena Madureira. Vestindo uma blusa azul, bermuda e utilizando um guarda-sol para ocultar o rosto, o rapaz realiza uma ação audaciosa ao arremessar um embrulho sobre a muralha, possivelmente contendo telefones celulares, droga ou arma.
As imagens, que chamam a atenção pela ousadia do indivíduo, revelam o momento em que ele se aproxima de uma guarita, onde policiais penais armados normalmente ficam posicionados, mas no momento nao havia vigilância. Até o momento, não se sabe se o objeto foi apreendido ou se chegou às mãos dos internos dentro da unidade ou se acabou sendo apreendido.
Não há informações precisas, como a data do ocorrido e o autor da gravação. O incidente destaca a importância contínua da vigilância e da atuação eficaz das autoridades para garantir a segurança tanto dentro quanto nos arredores das unidades prisionais. O presídio de Sena enfrenta problemas como este pelo fato de ficar localizado em perímetro urbano, o que facilita a aproximação dos comparsas de faccionados pra jogar objetos proibidos. Recentemente, dois infratores foram presos no exato momento em que jogavam celulares.
FONTE: CONTILNET