José Carlos Silva do Nascimento, o Zé Carlos, faleceu na noite de sexta-feira, em casa, em Rio Branco. Ex-seleção acreana de vôlei, atualmente treinava seleções femininas de base do Acre
O voleibol e o esporte acreano estão de luto. O ex-atleta da seleção acreana de vôlei, José Carlos Silva do Nascimento, o Zé Carlos, que atualmente atuava como técnico das seleções de base femininas da modalidade no Acre, morreu na noite dessa sexta-feira (4), em sua residência, em Rio Branco.
Zé Carlos trabalhava com as categoria de base do voleibol acreano — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo nota de falecimento divulgada pela Federação Acreana de Vôlei (Feav), Zé Carlos, que tinha 56 anos, foi vítima de um ataque cardíaco.
Natural do Rio de Janeiro, ele foi atleta da seleção acreana nas década de 80 e 90, quando também passou a se dedicar à formação de atletas para a modalidade no estado.
Zé Carlos (agachado ao centro), quando atuava na seleção acreana de vôlei — Foto: Arquivo Pessoal
Na nota publicada nas redes sociais, a Feav destaca que recentemente ele estava empenhando na preparação da seleção feminina sub-17 que vai disputar competição nacional em Saquarema (RJ), e lamenta a morte, considerando uma perda irreparável.
Feav divulga nota de pesar pela morte de professor Zé Carlos — Foto: Reprodução/Instagram
Zé Carlos era casado com a também treinadora de voleibol Erlane Mota, que em texto publicado em uma rede social expressou a tristeza pela partida do marido.
Técnica Erlane Mota publica texto após morte de marido — Foto: Reprodução/Facebook
O velório do treinador está sendo realizado na capela do cemitério Morada da Paz. O sepultamento está marcado para as 14h, no cemitério São João Batista, na capital acreana.
fonte: g1acre