O servidor da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Sebastião Dantas, foi preso nesta terça-feira, 06, ao se apresentar na sede do Grupo Especializado de Combate aos Crimes Tributários (GECOT), da Polícia Civil, em Rio Branco (AC).
Ele é investigado na Operação “Fake Bois”, que apura supostos crimes contra a ordem tributária A Operação foi deflagrada em fevereiro deste ano.
Dantas era considerado foragido da Justiça desde a 4º fase da operação, ocorrida no dia 18 de maio. Na época, cinco pessoas foram presas, entre elas três servidores públicos do Acre. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e mais de R$ 2,9 milhões foram bloqueados das contas dos investigados.
Na época, cinco pessoas foram presas, entre elas três servidores públicos do Acre. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e mais de R$ 2,9 milhões foram bloqueados das contas dos investigados.
A operação contou com apoio do Instituto de Defesa Animal e Florestal do Acre (Idaf), Secretaria da Fazenda do Acre, além de órgãos de fiscalização e Polícia Civil dos estados de Goiás e Rondônia. Ao todo, sete delegados atuaram na ação e mais de 50 policiais.
fonte: ac24horas