• qua. jul 24th, 2024

Mãe consegue cirurgia em Manaus para filha de 6 meses com glaucoma e pede ajuda

ByEdnardo

jul 7, 2021

Membros da Associação Coração Solidário estão realizando uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal como: fraldas, lenços umedecidos, roupinhas em prol da pequena Rebeca, 6 meses, que nasceu com glaucoma congênito, uma doença rara dos olhos que afeta crianças desde o nascimento até aos 3 anos de idade, causada pelo aumento da pressão dentro do olho devido ao acúmulo de líquido, podendo afetar o nervo óptico e levar à cegueira quando não tratada.

Devido à anomalia, o bebê precisará fazer uma operação em Manaus (AM) para evitar a cegueira, no entanto, a mãe da criança não possui recursos para bancar os itens citados acima, durante a estadia na capital manauara. Ela e a filha ficarão numa Casa de Apoio em Manaus, as passagens foram garantidas pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e estão marcadas para a próxima quarta-feira (14).

De acordo com a Associação, a família da bebê é composta por seis pessoas e são muitos carentes, tanto que quem só acompanhará a bebê é a mãe. Envolvidos na campanha para obter os recursos o mais rápido possível, a associação está divulgando nas redes sociais o pedido de ajuda.

Os interessados em contribuir com a campanha podem enviar um pix para o número: (68) 99912-2404 ou entrar em contato por esse mesmo número. O dinheiro será usado para alimentação e para a compra dos itens citados acima.

fonte: ac24horas

By Ednardo