• sáb. maio 18th, 2024

Servidor da Sefaz que facilitava a saída de gado do Acre se entrega na Polícia Civil

ByEdnardo

jul 7, 2021

O servidor da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Sebastião Dantas, foi preso nesta terça-feira, 06, ao se apresentar na sede do Grupo Especializado de Combate aos Crimes Tributários (GECOT), da Polícia Civil, em Rio Branco (AC).

Ele é investigado na Operação “Fake Bois”, que apura supostos crimes contra a ordem tributária A Operação foi deflagrada em fevereiro deste ano.

Dantas era considerado foragido da Justiça desde a 4º fase da operação, ocorrida no dia 18 de maio. Na época, cinco pessoas foram presas, entre elas três servidores públicos do Acre. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e mais de R$ 2,9 milhões foram bloqueados das contas dos investigados.

Na época, cinco pessoas foram presas, entre elas três servidores públicos do Acre. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e mais de R$ 2,9 milhões foram bloqueados das contas dos investigados.

A operação contou com apoio do Instituto de Defesa Animal e Florestal do Acre (Idaf), Secretaria da Fazenda do Acre, além de órgãos de fiscalização e Polícia Civil dos estados de Goiás e Rondônia. Ao todo, sete delegados atuaram na ação e mais de 50 policiais.

fonte: ac24horas

By Ednardo