• sáb. nov 23rd, 2024

Menina pede ‘boneca morena’ em campanha do Papai Noel dos Correios para lembrar da tia que morreu de Covid no AC

ByEdnardo

dez 9, 2021

Na cartinha enviada à campanha, Ingrid Cavalcante diz que tia morreu há um ano e que boneca seria uma ‘homenagem’. Mãe contou que menina era muito apegada à tia.


Menina pede ‘boneca morena’ do Papai Noel dos Correios para homenagear tia que morreu de Covid-19 no AC — Foto: Reprodução

Menina pede ‘boneca morena’ do Papai Noel dos Correios para homenagear tia que morreu de Covid-19 no AC — Foto: Reprodução

Entre as centenas de cartinhas recebidas pela campanha Papai Noel dos Correios este ano, a da pequena Ingrid Cavalcante, de 11 anos, chama atenção. É que ela pediu de presente de Natal uma “boneca morena” como uma forma de homenagear a tia, que está entre as mais de 1,8 mil vítimas da Covid-19 no Acre.

Em meio a um desenho de uma boneca de cabelos pretos longos e pintada na cor marrom, a menina relatou ao ‘bom velhinho’ que sua tia Crys morreu há um ano e que a família ficou muito triste.

“Papai Noel, meu nome é Ingrid Cavalcante, eu sou morena clara, tenho olhos castanhos e tenho 11 anos. Já faz um ano que minha tia Crys morreu de Covid-19, minha família ficou muito triste. Então, nesse Natal, eu queria ganhar de presente uma boneca morena em homenagem a minha querida, a tia Crys. Por favor, Papai Noel. Muito obrigada”, diz a menina na carta.https://5b692156454397cf97210333923c9dfb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ao g1, a mãe da menina, a autônoma Luana Silva, conta que Ingrid era muito apegada à tia Crys Lima da Silva, que morreu no dia 7 de novembro do ano passado.

Crys trabalhava como atendente no Hospital Santa Juliana e era muito querida por todos. A cunhada lembra que, na época em que ela ficou doente e chegou a ficar vários dias internada, foi uma comoção muito grande entre os familiares e amigos.

“Foi uma forma que ela encontrou de homenagear a tia Crys e ela até desenhou uma boneca bem linda. Ela era uma pessoa muito querida, foram muitos dias de luta, muita gente acompanhou de perto a situação, foi uma comoção mesmo”, disse a mãe.

Cartinhas podem ser adotadas até o próximo dia 17 de dezembro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Cartinhas podem ser adotadas até o próximo dia 17 de dezembro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acrehttps://5b692156454397cf97210333923c9dfb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Campanha

Material escolar e cesta básica são alguns dos pedidos de presentes feitos nas cartinhas para o Papai Noel dos Correios. A campanha deste ano começou no dia 19 de novembro e recebeu mais de mil cartinhas. A expectativa inicial era atender mais de 2 mil crianças.

Alunos de cinco escolas da rede pública de educação foram selecionados para participar da campanha este ano. Crianças da comunidade em também puderam enviar seus pedidos para o ‘bom velhinho’.

Diferente de 2020, as cartinhas podem ser adotadas de forma presencial na agência do Centro dos Correios. Ainda há mais de 300 cartinhas disponíveis para serem adotadas até o próximo dia 17 de dezembro.

Material escolar e brinquedos estão entre os pedidos da Campanha Papai Noel dos Correios no Acre — Foto: Reprodução

Material escolar e brinquedos estão entre os pedidos da Campanha Papai Noel dos Correios no Acre — Foto: Reproduçãohttps://5b692156454397cf97210333923c9dfb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para adotar uma cartinha, os padrinhos e madrinhas precisam seguir os seguintes passos:

  • Acessar o blog do Noel;
  • Clicar no botão ‘adotar agora’;
  • Selecionar o estado e a cidade;
  • Escolher a cartinha desejada

fonte: g1acre

By Ednardo