Integrantes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul suspenderam oficialmente as buscas que tentavam localizar a idosa Damiana, de 70 anos, e um bebê de apenas um ano que estavam desaparecidos nas águas dos rios Lagoinha e Juruá. Ambos caíram na água semana passada enquanto os dois mananciais estão alagados devido às cheias na região.
Dona Damiana seria alcoólatra e não tinha parentes na Comunidade de Matogrosso, onde morava sozinha. Ela foi vista pela última vez em uma canoa sem remo, quando subia o Rio Lagoinha segurando nos galhos de árvore existentes à margem do manancial. Existe também a possibilidade de que a idosa possa ter entrado numa área de matagal.
Já o bebê morreu afogado no Rio Juruá. Ele, um irmão de sete anos e três adultos de uma família originária do Peru viajavam em um barco na região de Marechal Thaumaturgo quando a embarcação colidiu em um balseiro e naufragou.
O menor que estava sentado dentro do barco foi arrastado pelas águas e desapareceu. As cheias e correntezas dos rios prejudicaram o trabalho dos bombeiros, que apesar dos esforços, não conseguiram até a manhã desta quarta-feira, 15, resgatar nenhuma das vítimas.
fonte: ac24horas