• seg. maio 20th, 2024

Manifestantes contra o passaporte da vacina participam de audiência pública

ByEdnardo

dez 16, 2021

Um grupo de manifestantes contra o passaporte sanitário no Acre ocuparam a galeria na Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta quarta-feira (07). Eles estão na Câmara para participar da audiência pública que vai debater a importância do passaporte.

A audiência pública ocorreu após um pedido do vereador Arnaldo Barros (Podemos) que, inclusive, apresentou um Projeto de Lei (PL) que pede o fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina. A audiência ocorre em formato virtual.

Com cartazes, manifestantes cobraram o fim do ‘passaporte da vacina’, decretado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas). Em um dos cartazes, os manifestantes levam frases “Meu corpo minhas regras, não ao cartão”, ” Acre pela liberdade”, “liberdade ir e vir” e dentre outras.

Na prática, se aprovada pelo Legislativo e depois sancionada pelo prefeito, a nova regra vai impedir a cobrança do chamado “passaporte da vacina”, já adotado pelo Governo do Acre como uma maneira de evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Na justificativa, o Arnaldo Barros argumentou que o Governo do Acre usa de métodos coercitivos para obrigar o cidadão acreano a se vacinar, como também o menor de idade, sendo que, quanto a eles, compete exclusivamente às famílias decidir se vacinaram seus filhos contra covid-19, cabendo aos órgãos competentes prestar-lhes todas as informações relativas a reações adversas.

fonte: ac24horas

By Ednardo