• seg. maio 20th, 2024

Buscas por idosa e bebê de um ano que sumiram em rios do Juruá são suspensas

ByEdnardo

dez 16, 2021

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul suspenderam oficialmente as buscas que tentavam localizar a idosa Damiana, de 70 anos, e um bebê de apenas um ano que estavam desaparecidos nas águas dos rios Lagoinha e Juruá. Ambos caíram na água semana passada enquanto os dois mananciais estão alagados devido às cheias na região.

Dona Damiana seria alcoólatra e não tinha parentes na Comunidade de Matogrosso, onde morava sozinha. Ela foi vista pela última vez em uma canoa sem remo, quando subia o Rio Lagoinha segurando nos galhos de árvore existentes à margem do manancial. Existe também a possibilidade de que a idosa possa ter entrado numa área de matagal.

Já o bebê morreu afogado no Rio Juruá. Ele, um irmão de sete anos e três adultos de uma família originária do Peru viajavam em um barco na região de Marechal Thaumaturgo quando a embarcação colidiu em um balseiro e naufragou.

O menor que estava sentado dentro do barco foi arrastado pelas águas e desapareceu. As cheias e correntezas dos rios prejudicaram o trabalho dos bombeiros, que apesar dos esforços, não conseguiram até a manhã desta quarta-feira, 15, resgatar nenhuma das vítimas.

fonte: ac24horas

By Ednardo