A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) começa a 11ª Feira Natalina na madrugada desta quarta-feira, 22. O objetivo da feira é proporcionar uma oportunidade para que o consumidor faça a compra dos produtos utilizados no preparo da ceia de Natal com um preço mais acessível. O feirão tem início na madrugada e segue até às 17h. Na quinta-feira, funciona no mesmo horário, e vai até sexta-feira, 24, até meio-dia.
Cerca de 30 feirantes estarão vendendo os mais diversos tipos de produtos para a ceia de Natal, como frutas, verduras e carnes. Samara Soares é comerciante de peixes e segundo ela, a procura pela carne aumenta durante a época natalina. “Todos os dias estamos vendendo bem, sem ser na feira e na feira também, que é uma expectativa que a gente tem de vender bastante e muita gente vir e apreciar os preços e a qualidade do peixe”, explicou a comerciante.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, diversos produtos estarão disponíveis para a população. “Também vai ter artesanato, carne de suíno, galinha caipira, peixe de todos os tipos, então quem quiser fazer a sua Feira Natalina, vem até o Ceasa, que vai comprar direto dos produtores para o consumidor, produtos de qualidade, colhidos no mesmo dia. Tem hortaliça, comida típica, ou seja, uma variedade de produtos que vão ser vendidos”, disse o secretáro.
fonte: ac24horas