Wendy Lima continua fazendo fisioterapia na UTI de um hospital particular de São Paulo, onde está desde dezembro do ano passado. Deputado deve sair da UTI nesta quarta-feira (5).
Deputado do Acre já respira sem ajuda de aparelhos — Foto: Asscom/Aleac
O quadro de saúde do deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, segue evoluindo bem. O parlamentar já respira sem ajuda de aparelhos desde o último dia 31 e, possivelmente, deve deixar a UTI de um hospital particular de São Paulo nesta quarta-feira (5). A informação foi confirmada ao g1 nesta terça (4) pelo pai do deputado, vereador N.Lima.
“Graças a Deus está bem, está fazendo bicicleta para a movimentar as pernas, os braços estão se movimentando e levanta o peso de um quilo já tranquilo. Provavelmente vão dar alta para ele da UTI quarta [5]. Estamos tendo essa previsão, vão se reunir de manhã e decidir se retiram tudo e mandam para enfermaria”, destacou.
O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.
No dia 24 de novembro ele transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.
No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP). O vereador disse que a expectativa é de que na próxima semana ele seja transferido da UTI para uma enfermaria.
O parlamentar foi extubado no último dia 16 passou por uma tomografia, localizado duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e drenado.
“O rim está funcionando normal, o pulmão também. Toda sua estrutura, sistema nervoso e todos estão normal. Não tem previsão de alta, a coisa foi muito feia. Só quero que saia 100%, quando o médico dizer que pode voltar porque está tudo certinho. A coisa foi muito grave, ele ressuscitou, era infecção pelo corpo inteiro. Foi um negócio incrível e temos que ter o máximo de cuidado agora”, concluiu.
fonte: g1acre