• sáb. maio 18th, 2024

Casa de Cultura da Gameleira recebe 1ª Conferência de Dança do Acre

ByEdnardo

jan 5, 2022

Programação conta com debates, apresentações de dança, estreia do espetáculo “Cubo” e lançamento do livro “De Ponta a Ponta, cruzando Olhares para a Dança no Acre”.


Casa de Cultura da Gameleira recebe 1ª Conferência de Dança do Acre — Foto: Divulgação

Casa de Cultura da Gameleira recebe 1ª Conferência de Dança do Acre — Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (7) começa a 1ª Conferência de Dança do Estado do Acre (Condacre). Com realização da Associação de Dança do estado do Acre (Asdac) e apoio do Movimento de Dança do Acre (MODA), o evento ocorre de 7 a 9 deste mês, na Casa da Gameleira, em Rio Branco. A programação conta com debates, apresentações de dança, estreia do espetáculo “Cubo” e lançamento do livro “De Ponta a Ponta, Cruzando Olhares para a Dança no Acre”.

A primeira edição da conferência busca promover o debate sobre a dança no Acre, reunindo representantes dos municípios do Acre e grupos atuantes, filiados e não filiados à Asdac. O presidente da associação, Junior Uchôa, conta sobre as expectativas do evento.

“Essa conferência é bem marcante na vida dos dançarinos acreanos, pois ela é a consolidação de todo um processo de articulação, estudo e conhecimento adquiridos ao longo de alguns anos. Está sendo dado início à construção do sistema setorial de dança. Nossa expectativa é que tenhamos a participação de todo o estado do Acre, para que nós possamos consolidar mais as nossas bases, possamos trocar mais experiências”, diz Uchôa.

Com temática focada na formação em dança e políticas públicas, a conferência contará com propostas apresentadas por grupos de trabalhos que serão votados por delegados.

“A importância dessa conquista, desse processo, é gigantesca para a cultura do estado do Acre, pois além de estarmos caminhando com a construção do nosso sistema estadual, estamos nos conhecendo, sabendo onde estamos, quem somos e o que queremos. Acredito que ao final dessa conferência nós vamos ter traçado um rumo permanente na história da dança no nosso estado”, conclui o presidente da associação.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas no link da plataforma. A conferência é financiada pelo edital de Arte e Patrimônio da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Serviço

  • O quê: I Conferência de Dança do Estado do Acre;
  • Onde: Casa de Cultura da Gameleira, Rua Cunha Matos, 531, Seis de Agosto, Rio Branco-AC;
  • Quando: 7 de janeiro, das 16h às 20; 8 de janeiro, das 08h às 20h30; dia 9 de, a partir das 08h;
  • Evento gratuito, voltado ao público da dança.

Estagiária sob supervisão de Janine Brasil.

fonte: g1acre

By Ednardo