seg. maio 23rd, 2022

Wendy Lima continua fazendo fisioterapia na UTI de um hospital particular de São Paulo, onde está desde dezembro do ano passado. Deputado deve sair da UTI nesta quarta-feira (5).


Deputado do Acre já respira sem ajuda de aparelhos — Foto: Asscom/Aleac

Deputado do Acre já respira sem ajuda de aparelhos — Foto: Asscom/Aleac

O quadro de saúde do deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, segue evoluindo bem. O parlamentar já respira sem ajuda de aparelhos desde o último dia 31 e, possivelmente, deve deixar a UTI de um hospital particular de São Paulo nesta quarta-feira (5). A informação foi confirmada ao g1 nesta terça (4) pelo pai do deputado, vereador N.Lima.

“Graças a Deus está bem, está fazendo bicicleta para a movimentar as pernas, os braços estão se movimentando e levanta o peso de um quilo já tranquilo. Provavelmente vão dar alta para ele da UTI quarta [5]. Estamos tendo essa previsão, vão se reunir de manhã e decidir se retiram tudo e mandam para enfermaria”, destacou.

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.

No dia 24 de novembro ele transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.

No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP). O vereador disse que a expectativa é de que na próxima semana ele seja transferido da UTI para uma enfermaria.

O parlamentar foi extubado no último dia 16 passou por uma tomografia, localizado duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e drenado.

“O rim está funcionando normal, o pulmão também. Toda sua estrutura, sistema nervoso e todos estão normal. Não tem previsão de alta, a coisa foi muito feia. Só quero que saia 100%, quando o médico dizer que pode voltar porque está tudo certinho. A coisa foi muito grave, ele ressuscitou, era infecção pelo corpo inteiro. Foi um negócio incrível e temos que ter o máximo de cuidado agora”, concluiu.

fonte: g1acre