Na COLUNA de ontem sugeri que os leitores fizessem suas apostas sobre Marcus Alexandre se filiar ao PSD, MDB ou voltar para o PT como sugere Cesário Braga e o professor Ermício Sena. Bom, a maioria apostou que o chame-chame vai para o MDB, porém o PSD e até o PT devem apoiar sua candidatura.
Segundo a opinião de alguns leitores, Marcus Alexandre vai liderar um amplo movimento de retomada da prefeitura contra o prefeito Bocalom e seus novos aliados, bem como enfrentar o nome do Palácio Rio Branco, Alysson Bestene. Na sua coligação também estarão presentes o PC do B e provavelmente o PV, P-Sol e o PSB do doutor Genilson Leite.
O objetivo é ir mais além do que a prefeitura da capital, ou seja, construir a chapa de governador e senador para a sucessão do Gladson Cameli, além do Senado quando estarão em disputas as vagas dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (União Brasil). Ainda segundo os leitores, do outro lado da linha estará o senador Alan Rick (União Brasil) liderando outro movimento na disputa pelo governo.
“Vaidade… Definitivamente é o meu pecado favorito!” (Al Pacino – O advogado do diabo)
. O desespero da prefeita Neia (Tarauacá) e Rosana (Senador Guiomard) tem explicação:
. Até aqui suas gestões não foram boas; é o que dizem todas as pesquisas feitas até agora, se vão conseguir virar o jogo, é outra história.
. As duas estão querendo que o governador Gladson Cameli faça o que elas não conseguiram fazer administrando as prefeituras.
. Reclamações de moradores sobre Tarauacá e Senador Guiomard pipocam o tempo todo nos programas de rádio e TV.
. O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), não preparou um sucessor a tempo hábil para disputar a eleição.
. Quando um político só investe na família na disputa por cargos não pode reclamar se ficar sem aliados em uma eleição.
. É exatamente o que acontece em alguns municípios.
. O Macunaíma cantou a pedra de que algumas famílias com deputados federais e estaduais perderiam seus mandatos e ficariam fora da política nas eleições do ano passado.
. Não precisa ir longe para constatar, basta ver quem estava no mandato e não está mais.
. Já dizia o rei Salomão:
. “A soberba precede a ruína e o espírito altivo a queda”.
. Salvo engano, Tiago, o irmão do Senhor, também escreveu:
. “Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes”.
. Macunaíma também falou:
. “Dor de barriga não só dá uma vez não”.
. Aliás, essa de que “dor de barriga não só dá uma vez” é a frase ais falada por eleitores decepcionados com seus candidatos eleitos.
. O sentido é o eleitor prometendo vingança porque não foi ajudado pelo político.
fonte: ac24horas