seg. maio 23rd, 2022

Equipes da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre e do Departamento de Estradas, Hidroviária e Aeroportuária do Estado (Deracre) passaram por momentos de tensão na manhã desta segunda-feira, 26,  durante um voo para Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

Segundo informações divulgadas pela secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, o motor direito da aeronave sofreu uma pane. Em meio ao pânico, o piloto da aeronave teve que retornar para Rio Branco.

Assustada, Sinhasique agradeceu a Deus pelo retorno em segurança. “Deu pane em um dos motores do avião bimotor. Já estávamos com uma hora de voo, escutamos um barulho, tipo um ‘tec’, perdemos um pouco de altitude, mas o piloto não falou nada”, disse.

A gestora acrescentou que após alguns minutos o piloto decidiu voltar à capital. “Saímos daquela pista da Ortiz, que fica na estrada de Boca do Acre”, contou.

Os servidores estavam indo para o interior com objetivo de participar de uma reunião com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

fonte: ac24hora