qui. jun 30th, 2022

Lote chegou no aeroporto de Rio Branco na tarde desta terça e foi levado para o PNI para ser distribuído para os municípios.


Doses chegaram na tarde desta terça-feira (31) em Rio Branco — Foto: Júnior Aguiar/Secom

Doses chegaram na tarde desta terça-feira (31) em Rio Branco — Foto: Júnior Aguiar/Secomhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Mais um carregamento com vacina contra a Covid-19 chegou ao Acre na tarde desta terça-feira (31). Um voo comercial pousou no aeroporto de Rio Branco com mais de 23 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz.

Esse é o segundo dia seguido que a Saúde Estadual (Sesacre) recebe imunizantes para reforçar a campanha de vacinação contra a doença. Na segunda (30), chegou uma carga com 4.680 doses da Pfizer.

Segundo a Sesacre, o lote dessa terça faz parte do 44º recebido na segunda do governo federal e será usado todo na aplicação da segunda dose.

O lote de vacina foi levado para o Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI) para se distribuído para os municípios acreanos.

Carregamento foi levado para o PNI para se distribuído para os municípios — Foto: Keila Maziero/Superintendência do Ministério da Saúde no Acre

Carregamento foi levado para o PNI para se distribuído para os municípios — Foto: Keila Maziero/Superintendência do Ministério da Saúde no Acre

Casos de Covid

Pelo segundo dia consecutivo, o Acre registrou apenas um novo caso de Covid-19. Os dados, do boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), divulgados na segunda-feira (30), apontam que o número de infectados saiu de 87.803 para 87.804. Não houve nenhuma morte, assim, o número de óbitos pela doença permanece em 1.814.

Há 22 pacientes internados nos hospitais de referência, dos quais 17 com teste positivo para a Covid-19.

Caiu para oito a quantidade de exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 664.184 doses na população até esta segunda (30), data da última atualização. Das doses, 463.076 pessoas tomaram a primeira dose, 189.728 a segunda e 11.380 a dose única. Rio Branco aplicou 309,8 mil doses e Cruzeiro do Sul 88,3 mil.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

fonte: g1acre