qua. ago 10th, 2022

De acordo com a Defesa Civil, 70% da cidade chegou a ficar debaixo d’água, mas nas últimas horas, o manancial começou a recuar.

Com a enchente que atinge o município de Jordão, no interior do Acre, desde o domingo (20),  o Governo do Estado iniciou já na segunda-feira (21), os trabalhos de assistência e socorro às vítimas. Quase 100 famílias foram atingidas diretamente pelas águas e tiveram que ser removidas de suas casas.

Na manhã desta terça-feira (22), equipe com integrantes da Saúde, Bombeiros e Assistência Social embarcou para o Jordão. “Para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos do Jordão que estão sofrendo com a cheia dos rios”, diz postagem da secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

De acordo com a Defesa Civil, 70% da cidade chegou a ficar debaixo d’água, mas segundo a medição desta terça-feira, o manancial baixou mais de 4 metros e saiu da cota de transbordamento. Porém, por se tratar de um período de chuvas intensas, o momento ainda é de alerta e as famílias removidas ainda não retornarão para suas casas.

fonte: contilnet