• sáb. fev 24th, 2024

Chupa-cabras’ voltam a atacar no interior do Acre e deixam carcaças e vísceras de animais exposta.

ByEdnardo

fev 19, 2023

Chupa-cabras’ voltam a atacar no interior do Acre e deixam carcaças e vísceras de animais exposta

O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 18, na Fazenda Morada Nova, que pertence à família do Ex-prefeito João Tota, localizada as margens da Rodovia AC-405. Entre os animais, estavam quatro carneiros, que se encontravam no aprisco.

Os carneiros foram abatidos ainda dentro da fazendo e tiveram as carnes roubadas. No local foram encontradas as cabeças e patas. Segundo Tota Filho, proprietário da fazenda, essa não é a primeira vez que crime como esse ocorre no local.

“Essa é a realidade do produtor rural, você cria, alimenta, e um dia você amanhece com seus animais roubados e o pior, maltratados. Indignação é a palavra que define o que estou sentindo hoje. Onde vamos parar com tanta impunidade”.

Tota Filho contou ainda a cerca de seis meses criminosos foram a propriedade e furtaram búfalos. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas os criminosos não foram identificados. O prejuízo com os furtos de animais já ultrapassa os 15 mil reais.

Os criminosos são conhecidos nos municípios como “Quadrilha dos Chupa-Cabras”. O apelido foi colocado pelas Forças de Segurança devido ao modus operandi que o grupo emprega na prática criminosa: matam os animais e levam apenas as melhores partes dos bovinos, deixando para trás parte da carcaça.

FONTE: Juruá 24 horas

By Ednardo