• sáb. fev 24th, 2024

Prefeitura de Plácido de Castro inova e Carnaval começa neste sábado, 18, com desfile de Blocos.

ByEdnardo

fev 18, 2023
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 28, 2017: Beautiful women of Bloco Orquestra Voadora playing drums, singing and dancing with their hands up with drumsticks in Flamengo Park, Carnaval 2017

 

Prefeitura de Plácido de Castro inova e Carnaval começa neste sábado, 18, com desfile de Blocos.

Além de ser um marco para o Carnaval tradicional, a iniciativa celebra a volta das festas carnavalescas que ficaram dois anos paradas devido à pandemia de Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria de Cultura, promove à partir deste sábado, 18, o tradicional Carnaval 2023, inovando com o desfile dos blocos carnavalescos.

Veja também: Poder Judiciário divulga regras para crianças e adolescentes participarem do Carnaval Plácido Folia 2023; saiba quais

Os desfiles irão acontecer na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, no Centro, com toda estrutura oferecida pela organização. Intitulado de Plácido Folia, a festa termina na próxima terça-feira, 21.

A programação para este sábado, 18, inicia à partir das 16h, com a concentração dos Blocos em frente ao Ginásio Poliesportivo Wilson Paula da Pena. O desfile segue até o local da festa, na Avenida Epaminondas Jácome, em frente ao Mirante. Com shows ao vivo, no primeiro dia, o evento encerrará às 03h00 da manhã.

A animação da festa ficará a cargo dos DJ’s Washington Mix e Kaikê. Segundo os organizadores, a festa cultural também contará com Matinês para as crianças e os idosos nos dias 20 e 21, com início à partir das 17h.

Além de ser utilizada uma mega estrutura, com praça de alimentação, som e iluminação, a festa também contará com um grande aparato de segurança para oferecer a proteção necessária para que todos possam curtir o Carnaval de maneira descontraída e pacífica.

O Plácido Folia deixou de acontecer nos anos de 2021 e 2022 em razão do município ter cumprido rigorosamente os protocolos sanitários de contenção da Covid-19, que incluía rígidas restrições a todo tipo de aglomerações.

O momento atual, porém, é de segurança sanitária, resultado de um intenso e eficaz trabalho de combate à pandemia, com destaque para o sucesso da campanha de vacinação no município, permitindo assim, a realização de festas populares, como o Carnaval.

FONTE: hora news

By Ednardo