qui. jun 30th, 2022

Gladson Cameli testou positivo para a Covid-19 novamente — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Gladson Cameli testou positivo para a Covid-19 novamente — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Com Covid-19 pela 2ª vez, o governador do Acre, Gladson Cameli, continua com sintomas leves e se tratando em casa. A assessoria de comunicação do governo divulgou um boletim médico neste domingo (6) com o quadro de saúde de Cameli.

O gestor se infectou com a doença pela primeira vez em março de 2021.

O comunicado é assinado pela médica responsável Samila Machado Barbosa, que acompanha o gestor. “Encontra-se estável clinicamente, sem febre ou outro sintoma de alerta”, diz.

No sábado (5), Cameli usou o perfil oficial nas redes sociais para confirmar que está com Covid-19. Ele disse que procurou se cuidar ao máximo, mas o teste feito ainda neste sábado apontou que ele estava com a doença.

O anúncio veio depois de Cameli cumprir agenda em Rondônia, na última quinta-feira (3), quando se encontrou com Jair Bolsonaro e participou de uma reunião com o presidente do Peru, Pedro Castillo. Em nota, divulgado no site oficial, o governo informou que todas as pessoas que estiveram em contato com o governador nos últimos dias estão sendo notificadas e acompanhadas.

Governador do Acre esteve com o presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (3) — Foto: Diego Gurgel/Secom

Governador do Acre esteve com o presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (3) — Foto: Diego Gurgel/Secom

“Como todo cidadão, não estou imune à contaminação. Graças a Deus e às vacinas, os sintomas são leves. Estou sem febre e, se Deus quiser, já já estou de volta às atividades externas. Até lá, vou ficar de quarentena. Sigo trabalhando de casa, porque o Estado não pode parar”, destacou Cameli.

Ele aproveitou ainda para pedir que as pessoas sigas os cuidados e também procurem se vacinar contra a doença.

“Se cuide. Use máscara, álcool em gel, lave bem as mãos e, se não se vacinou, não deixe para amanhã. Vacinas salvam vidas”, finalizou dizendo que vai passar atualizações do seu estado de saúde pelas próprias redes sociais.

No dia 24 de janeiro, a mulher de Cameli, primeira-dama do Estado, também anunciou que havia pegado a doença e pediu que todos se cuidassem e seguissem as medidas de segurança sanitária. Na época, Cameli chegou a fazer o teste, que deu negativo.

Governador do Acre testa positivo para Covid-19 dois dias após encontro em RO

Governador do Acre testa positivo para Covid-19 dois dias após encontro em RO

Casos de Covid

 

Mais três mortes pela Covid-19 e outros 64 casos de infecção por coronavírus foram registrados no boletim da Secretaria de Saúde do Acre neste domingo (6). O número de infectados saiu de 105.874 para 105.938 e o de mortes subiu para 1897.

 

Ainda sem reagentes para fazer os diagnósticos, o Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) já acumula 1.316 exames na fila de espera.

Em todo o estado há 83 pessoas internadas, das quais 82 com teste positivo, conforme o boletim.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado está em 73%. Dos 30 leitos de UTI existentes, 23 estão ocupados, desses 19 só no Into, onde a taxa de ocupação atingiu os 95%. São 20 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

fonte: g1acre