qua. ago 10th, 2022

A campanha de vacinação contra a Influenza segue ativa desde o dia 4 de abril. Para prevenir casos e aumentar a imunização da população, a prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), reforçou nesta terça-feira, 19, o cronograma de aplicação para este ano.

A iniciativa está dividida em duas etapas. Na primeira, que irá até o dia 30 deste mês, os grupos prioritários são os Trabalhadores da Saúde e Idosos com 60 anos ou mais.

Já a segunda etapa, que inicia dia 2 de maio e finaliza dia 3 de junho, serão vacinados o grupo de crianças de 6 meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário para Passageiros Urbano e de Longo Curso, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacina da influenza previne contra três tipos de gripe, a H1n1, a H3n2 e a influenza tipo B. Dia 30 de abril será lançado as datas dos demais públicos a serem contemplados.

Por Ac24Horas