• ter. abr 16th, 2024

Corpo de Bombeiros e Segurança Pública recebem veículos e equipamentos

ByEdnardo

fev 21, 2024

FOTO: SÉRGIO VALE

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 21, o governo do Estado do Acre realizou a entrega de materiais, equipamentos e veículos para o Corpo de Bombeiros Militar e para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Os investimentos superam o valor de R$ 8,5 milhões e o evento ocorreu no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Estrada da Usina, Morada do Sol, em Rio Branco.

FOTO: SÉRGIO VALE

A instituição militar recebeu equipamentos de segurança, que incluem extintores, capacetes, equipamentos de mergulho, de salvamento e altura. O governador Gladson Cameli comemorou a entrega dos equipamentos e veículos. “Isso mostra também o empenho do Governo e de todo o sistema de segurança na agilidade de execução desses recursos e para nós, na nossa política, de criar condições de trabalho para todos os setores que a população se sente cada vez mais segura”, declarou.

O chefe do executivo disse também que os investimentos devem trazer segurança nas fronteiras do estado. “Nessa parte da inteligência, por exemplo, nós estamos modernizando, porque nossas fronteiras são muito grandes. Ontem mesmo tivemos um encontro com o general da Amazônia do Exército para que a gente possa reforçar cada vez mais as parcerias na questão de informações para proteger os nossos cidadãos e as nossas fronteiras. Então tudo aquilo que foi de modelo, tanto na parte de fronteira, de inteligência, quanto de equipamento, vamos fazer”, comentou.

FOTO: SÉRGIO VALE

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles da Silva Santos, enalteceu os investimentos na instituição militar. “Nossa instituição está sendo atendido ano a ano. Isso aqui é só mais uma entrega que está sendo realizada no ano de 2024”, explicou.

O secretário de segurança pública, coronel José Américo Gaia, revelou que o governo não para de investir na segurança. “Vem dando condições para que a segurança pública invista cada vez melhor em prol da sociedade, os recursos são convênios”, argumentou.

Marcarem presença na solenidade Taynara Martins Barbosa – Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Luciano Dias da Fonseca – Comandante Geral da Polícia Militar, José Henrique Maciel – Delegado Geral Polícia Civil, Charles da Silva Santos – Comandante Geral Corpo de Bombeiro Militar, os deputados estaduais Marcus Cavalcante e Pedro Longo e demais autoridades.

fonte: Ac24horas

By Ednardo