Equipes atendem crianças de 5 a 11 anos em unidades de saúde dos bairros Esperança, Cidade do Povo, Cadeia Velha, Vitória e Bairro 15 das 8h às 12h e das 14 às 16h.
Equipes atendem crianças de 5 a 11 anos em unidades de saúde dos bairros Esperança, Cidade do Povo, Cadeia Velha, Vitória e Bairro 15 das 8h às 12h e das 14 às 16h — Foto: Divulgação/Governo do Ceará
A capital do Acre, Rio Branco, abre 11 unidades de saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal, na Avenida Ceará, para imunizar a população contra a Covid-19. As equipes aplicam a 1ª, 2ª e dose de reforço das 8h às 16h. Já a 1ª dose em crianças de 5 a 11 anos é aplicada exclusivamente em cinco unidades de saúde e o atendimento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 16h (Veja pontos abaixo).
A segunda dose do imunizante da CoronaVac é aplicada apenas no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal. A aplicação é feita por agendamento pelo telefone (68) 3227-3165.
Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparece à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.
A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 11 anos ocorre em cinco unidades de saúde, com atendimento exclusivo para este público. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 16h.
A imunização em crianças de 5 a 11 anos começou nessa segunda em todo o Acre.
As crianças precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe ou de outro responsável legal na hora da imunização. Essa pessoa precisa assinar um Termo de Autorização e receber as informações referente a possíveis reações da vacina, como por exemplo: inchaço, vermelhidão no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça e outros.
“As crianças que possuem comorbidades devem apresentar a prescrição médica para vacinação”, diz a nota técnica do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Rio Branco.
O documento destaca também que a 2ª dose deve ser aplicada após dois meses da aplicação da primeira dose.
Outra informação destacada é que a vacina contra a Covid não pode ser administrada no mesmo período de outras vacinas do calendário de imunização infantil. O intervalo entre as vacinas de rotina e contra a Covid é de 15 dias.
Vacinação em crianças de 5 a 11 anos
- USF Maria Áurea Vilela Santos – bairro Cadeia Velha;
- USF Dr. Mario Maia – bairro Cidade Nova;
- USF Gentil Perdomo da Rocha – Conjunto Esperança;
- USF Vitória – bairro Vitória;
- USF Manoel Alves Bezerra – Conjunto habitacional Cidade do Povo.
12 anos ou mais 1ª e 2ª dose Pfizer (+21 dias) – dose de reforço (+ 4 meses)
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Rozangela Pimentel
- Urap São Francisco
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Ary Rodrigues
- Euap Valdeisa Valdez
- Urap Bacurau
- Policlínica Barral Y Barral
Dose de reforço da Janssen (+ de dois meses)
- Urap Vila Ivonete
2ª dose da Astrazeneca com 60 dias ou +
- Urap São Francisco
- Urap Bacurau
- Urap Valdeisa Valdez
- Urap Vila Ivonete
- Policlínica Barral Y Barral
2ª dose Coronavac
- Prédio da Vigilância Epidemiológica (agendamento: 3227-3165)
fonte: g1acre