José do Nascimento, de 39 anos, foi ferido com um tiro na manhã deste sábado, 1°, após receber uma disciplina de uma organização criminosa na rua Maria de Lourdes, no bairro Triângulo Novo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, José é usuário de drogas e foi acusado por uma facção de roubar o celular de uma moradora na área em que organização criminosa domina.
Os membros da facção foram até a residência de José, o encontraram ainda em via pública e o abordaram. A irmã de José quando soube da situação do irmão, ainda chegou a informar aos criminosos que pagaria o celular que José roubou, mas mesmo assim José recebeu um tiro de escopeta pelas costas que atingiu também o ombro e o rosto. Após a ação os faccionados fugiram do local.
A ambulância do SAMU foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a José e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais Militares estiveram no local do crime, colheram as características dos faccionados e fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.
O segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
fonte: ac24horas