seg. maio 23rd, 2022

“vamos voltar a ter os restaurantes e locais para passear com os animais”, diz governo

Diante a inúmeras reclamações de moradores por falta de iluminação e limpeza ao longo do Canal da Maternidade, em Rio Branco, o governo do Acre pretende assumir a manutenção do local.  A informação foi repassada pelo secretário de Infraestrutura, Cirleudo Costa, ao ac24horas, nesta segunda-feira (6).

A pasta deverá propor ao governador Gladson Cameli (Progressistas) que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) passe a cuidar da manutenção do Canal, que deveria ser executada pela prefeitura da capital.

“Vou propor que o governo assuma os cuidados do Canal da Maternidade, vamos fazer uma pavimentação no local, mudar iluminação e praças de alimentação”, explicou à reportagem.

Cirleudo garantiu que já tem um projeto para apresentar ao governador em relação de como será executado a administração. Segundo ele, uma empresa deverá assumir os cuidados formados em contrato. “A empresa que vai fazer manutenção, regar a vegetação, manter o local limpo. Vamos voltar a ter os restaurantes, locais para passear com os animais, fazer uma praça de inclusão social. Vamos ter o nosso canal organizado e tem como fazer”, ressaltou.

fonte: ac24horas