Parentes de detentos pedem volta de visitas durante protesto em Rio Branco
Parentes de presos de Rio Branco e Sena Madureira, interior do Acre, pediram o retorno das visitas durante protestos nesta quinta-feira (3). Na capital acreana, os familiares fecharam a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e a Ponte Metálica.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que a interdição da ponte durou cerca de 10 minutos e o movimento foi disperso quando iniciou a chuva.
Em Sena Madureira, as famílias fecharam a BR-364 no km 272 e uma ponte que dá acesso à cidade e impediram a passagem dos veículos.
A ponte foi liberada após às 15h desta quinta. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) esteve no local para acompanhar o ato. A assessoria de comunicação informou que a polícia negocia com os manifestantes.
Manifestantes impediramm passagem de veículos na BR-364, em Sena Madureira — Foto: Reprodução
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que, entre as reivindicações, está a liberação para os familiares visitaram os presos.
As visitas nas unidades penitenciárias do estado estão suspensas desde o dia 20 de janeiro como medida para conter o avanço da Covid-19.
Inicialmente, a suspensão seria de 10 dias e apenas em Rio Branco. Porém, no último dia 28, o Iapen-AC prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas nos presídios.
A partir do dia 30, como começou a valer a nova determinação, além de Rio Branco, a suspensão abrangeu também as demais unidades prisionais de todo o estado.
fonte: g1acre