sex. ago 5th, 2022

MEAJUDAJAC1: Após 1 mês de inauguração, ponte do Judia já tem problemas na estrutura

MEAJUDAJAC1: Após 1 mês de inauguração, ponte do Judia já tem problemas na estrutura

Um mês após a inauguração, a sonhada ponte sobre o Igarapé Judia começa a apresentar problemas na estrutura. Um dos pilares da ponte começou a ceder e preocupa quem precisa passar por lá.

A ponte de madeira interliga os bairros Canaã, Belo Jardim I e adjacentes. Os moradores relatam que temem um acidente ao passar no local. A prefeitura entregou as obras da ponte no final de 2021.

A equipe da prefeitura informou que vai encaminhar o caso para o setor responsável para que seja analisado o que pode ser feito na ponte para os moradores continuarem trafegando.

“Passo para levar minha esposa para o trabalho direto. É sempre preocupado que a gente possa sofrer um acidente”, revelou o entregador Levi Santos.

Nas duas entradas da ponte foram colocadas barreiras que impedem a passagem de veículos pesados. Para não se arriscarem, os moradores preferem fazer um caminho mais longo.

Um dos pilares da ponte estaria cedendo e preocupa moradores — Foto: Reprodução

Um dos pilares da ponte estaria cedendo e preocupa moradores — Foto: Reprodução

“É bem complicado porque tem que arrodear bastante pelo Belo Jardim III para passar pro Centro”, lamentou a doméstica Aldelina Barros.

Os problemas são causados também pelas chuvas que atingem o estado nessa época do ano. Mas, para Aldelina, a manutenção foi malfeita.

“Deveria ter feito um serviço bem feito para não ter que desmanchar outra vez”, criticou.

Depois de tantos transtornos com a manutenção da ponte de madeira, a expectativa dos moradores é que seja construída uma ponte definitiva no local. O pedreiro João Lopes afirma que a estrutura está cedendo com um deslizamento de terra. “Enquanto não fizer uma ponte de fora a fora vai ficar sempre assim”, falou.