dom. ago 7th, 2022

Parentes de detentos pedem volta de visitas durante protesto em Rio Branco

Parentes de detentos pedem volta de visitas durante protesto em Rio Branco

Parentes de presos de Rio Branco e Sena Madureira, interior do Acre, pediram o retorno das visitas durante protestos nesta quinta-feira (3). Na capital acreana, os familiares fecharam a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e a Ponte Metálica.

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que a interdição da ponte durou cerca de 10 minutos e o movimento foi disperso quando iniciou a chuva.

Em Sena Madureira, as famílias fecharam a BR-364 no km 272 e uma ponte que dá acesso à cidade e impediram a passagem dos veículos.

A ponte foi liberada após às 15h desta quinta. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) esteve no local para acompanhar o ato. A assessoria de comunicação informou que a polícia negocia com os manifestantes.

Manifestantes impediramm passagem de veículos na BR-364, em Sena Madureira — Foto: Reprodução

Manifestantes impediramm passagem de veículos na BR-364, em Sena Madureira — Foto: Reprodução

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que, entre as reivindicações, está a liberação para os familiares visitaram os presos.

As visitas nas unidades penitenciárias do estado estão suspensas desde o dia 20 de janeiro como medida para conter o avanço da Covid-19.

Inicialmente, a suspensão seria de 10 dias e apenas em Rio Branco. Porém, no último dia 28, o Iapen-AC prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas nos presídios.

A partir do dia 30, como começou a valer a nova determinação, além de Rio Branco, a suspensão abrangeu também as demais unidades prisionais de todo o estado.

fonte: g1acre