• qua. abr 17th, 2024

Famílias de Epitaciolândia são beneficiadas com nova expansão de rede de água feita pelo Saneacre

ByEdnardo

jul 10, 2023

Mais de 40 famílias que residem na Rua Primavera, no bairro da Glória, em Epitaciolândia, foram beneficiadas com a expansão da rede de água iniciada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) na última quinta-feira, 6, e finalizada na sexta-feira, 7.

Ao todo são 280 metros de rede expandida. A obra foi realizada com recursos próprios do Estado. O Saneacre tem planejado diversas expansões de redes de água em vários municípios. Essas iniciativas reforçam o compromisso do governo do Estado de universalizar o atendimento de água tratada aos acreanos.

Com quase 300 metros, a nova rede irá beneficiar mais de 40 famílias. Foto: Cedida

O presidente da autarquia, José Bestene, destacou a iniciativa. Disse que o Saneacre vem trabalhando nos 22 municípios com melhoria dos serviços, revitalização de espaços e, principalmente, a valorização dos servidores públicos.

“Nós estamos indo pessoalmente aos municípios seguindo orientação do governador Gladson, mas também porque eu, particularmente, quando assumo um compromisso, gosto de fazer bem feito. E se é preciso conferir de perto, eu irei a cada município, para ver o que precisamos fazer para melhorar uma das áreas mais importantes para a nossa saúde. Esta é a meta de nosso governo e a minha em particular como gestor, como cidadão e como consumidor de nossa água”, disse José Bestene.

Além da nova expansão de rede, os moradores terão a diminuição da intermitência no abastecimento. Foto: Cedida.

Erisson Cameli, gerente da unidade do Saneacre em Epitaciolândia, pontuou que essa é uma forma de tratar bem as pessoas e que o governador tem esse compromisso. “O Saneacre tem realizado testes com o abastecimento dia sim e outro não, para assim a água chegar em menos tempo nas casas”, acrescentou o gerente. Com isso, a meta é, em breve, diminuir a intermitência do abastecimento em todo o município.

O Saneacre tem como missão o atendimento de qualidade. Converter a contribuição financeira da população em ações como essa, fortalece a importância da atividade e reciprocidade entre usuários e autarquia.

By Ednardo