• sex. fev 23rd, 2024

Governo e Aleac participam de encontro em Rôndônia sobre Corredor Interoceânico

ByEdnardo

jul 10, 2023

Estarão presentes, ainda, autoridades dos estados de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas

O secretário de indústria e Comércio do Acre, Assurbanípal Mesquita, e mais 19 deputados estaduais vão representar o governo do estado na Agenda de fortalecimento do Corredor interoceânico Amazônia ocidental. O encontro acontece em Porto Velho, Capital de Rondônia.

Além do secretário da Seict, entre os parlamentares acreanos estão o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga e o primeiro secretário, Nicolau Júnior. Os representantes acreanos irão mostrar nesta segunda-feira (10) as potencialidades do estado e as vantagens para exportação por meio do corredor Interoceânico do Acre com o Perú, através da BR-317.

A reunião vai ser transmitida ao vivo nesta segunda-feira pelo canal da ALEAC. Imagem: Cedida

Estarão presentes, ainda, autoridades dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, além de empresários e representantes das cidades de Lima e Chancay, no Peru, país que faz fronteira com o Acre.

Segundo Assurbanípal Mesquita, o estado busca fortalecer parcerias comerciais através do corredor interoceânico.

“Nossa proposta é estimular as empresas e os governos de Rondônia Mato Grosso e Amazonas, a apostarem na exportação pelo corredor interoceânico que passa aqui pelo Acre. Vamos em busca de parceiros comerciais para fortalecer as relações comerciais”, disse Assurbanípal.

Dados da Agência de Notícias do Acre revelam que o comércio internacional de Rondônia, em 15 anos, movimentou apenas 0,16% de exportação por essa rota. O Acre busca mudar esses números para fortalecer o comércio internacional na região, é o que diz o presidente da Aleac.

“Olhando os números das exportações do nosso vizinho, vejo um grande potencial econômico que podemos canalizar para fortalecer nosso comércio internacional. Nossa missão é convencer os investidores a apostarem nessa rota, e isso a equipe do governo tem competência para fazer”, disse Gonzaga.

A reunião vai ser transmitida ao vivo nesta segunda-feira pelo canal da ALEAC TV no Youtube, através do link disponibilizado (clique aqui).

fonte: contilnet

By Ednardo