• sex. abr 19th, 2024

Governo entrega perecíveis da merenda escolar por via aérea no município de Jordão

ByEdnardo

abr 28, 2023

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), entregou nesta quinta-feira, 27, no município de Jordão, uma tonelada e meia de produtos perecíveis. A logística envolveu um voo fretado, algo inédito na merenda ofertada às escolas.

A merenda irá beneficiar 720 alunos das escolas Jairo de Figueiredo de Melo e Manoel Rodrigues de Farias. Entre os perecíveis estão carne bovina, em torno de 380 quilos, coxa e sobrecoxa de frango, 360 quilos, peito de frango, 440 quilos, além de ovos, 330 dúzias no total.

Ao falar sobre a entrega da merenda no município de Jordão, o secretário Aberson Carvalho (SEE) fez questão de dizer que fazer educação na Amazônia não é fácil, principalmente nos municípios onde não se tem acesso por vias terrestres. “É um desafio muito grande levar uma infraestrutura e equipamentos que possam garantir ao alunos uma alimentação de qualidade e isso, muitas vezes, não é percebido pela maioria da população”, disse.

Os perecíveis, segundo o secretário, em breve estarão chegando também em outros municípios sem acesso via terrestre, como Santa Rosa do Purus. “Estaremos entregando essa merenda também para outros municípios com dificuldade de acesso”, destacou.

Os perecíveis permitem que também nas escolas dos municípios onde só é possível chegar de barco ou avião possam oferecer o prato extra, o maior programa social desenvolvido pelo governo do Estado.

“Todo esse esforço de logística que a educação faz é para garantir que aquele aluno lá na ponta tenha as mesmas condições daquele que mora nos centros urbanos, e essa infraestrutura serve para que possamos garantir que os alunos tenham condições dignas de estudar e ter direito a esse programa fenomenal que é o prato extra”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

fonte: ac24horas

By Ednardo