• sex. fev 23rd, 2024

Governo vai investigar suposto dano ambiental no interior do Acre

ByEdnardo

maio 5, 2023

O Ministério Público também informou que abriu inquérito para investigar o caso

Após o suposto caso de vazamento de óleo no Rio Tarauacá ganhar repercussão, o Governo do Acre se manifestou sobre a situação na tarde desta quinta-feira (04).

Em nota enviada ao ContilNet, a Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) disse que irá mobilizar uma equipe técnica para investigar se houve crime ambiental na região.

Foto: Reprodução

Os danos investigados serão averiguados após um possível vazamento de óleo após duas balsas naufragarem no último dia 21 de abril. Segundo informações, cerca de 80 mil litros de biodiesel destinados à empresa que gera energia elétrica na cidade podem ter ido parar no rio. O suposto derramamento de óleo pode ter atingido a Reserva Alto Tarauacá, entre os municípios de Jordão e Tarauacá, interior do Acre.

Ainda nesta quinta-feira (04), o Ministério Público do Acre informou ao ContilNet que a promotoria de Tarauacá e Jordão já abriu inquérito para apurar o crime ambiental, além de promover infrações cíveis e administrativas, visando a aplicação de multas e sanções pelos órgãos fiscalizatórios competentes.

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) e Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), informa que está mobilizando a equipe técnica a fim de apurar os danos ambientais ocasionados com o transbordo da referida balsa e, posteriormente, estará emitindo Nota Técnica à sociedade sobre os fatos.

fonte: contilnet

By Ednardo