• sex. fev 23rd, 2024

Radialista J Almeida, que vivia em situação de rua, é abrigado no Lar dos Vicentinos na capital

ByEdnardo

maio 5, 2023

Aos 77 anos, abandonado pela família, famoso comunicador e advogado passou a viver nas ruas até ser acolhido pelo serviço de assistência da Prefeitura

Depois de mais de um mês alojado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Rio Branco (CREAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos, no Conjunto Manuel Julião, o radialista e advogado João Gomes de Almeida, o J. Almeida, foi, enfim, acolhido pelo Lar dos Vicentinos.

O Lar dos Vicentinos é uma instituição de longa permanência para idosos em Rio Branco, situado na Avenida Nações Unidas, bairro do 7º BEC, atualmente com uma lotação acima de 45 internos.

Foto: Reprodução

J. Almeida, que foi um locutor conhecido pela atuação no rádio acreano e um advogado muito procurado por sua atuação no Tribunal do Júri Popular, aos 77 aos de idade, foi localizado, em março deste ano, pela reportagem do ContilNet, em situação de rua. Sem família, abandonado pelos irmãos e pelos filhos, Almeida morava num apartamento cedido por um amigo no Edifício Luiz Pedro, no entro de Rio Branco.

Rila Freeze e J Almeida. Foto: Reprodução

No entanto, depois de morar por longos anos no local, o radialista teria se desincompatibilizado com a vizinhança e obrigado a mudar de endereço. Teria sido então acolhido num apartamento cedido por sua ex-mulher no Conjunto Adalberto Sena, na parte alta da cidade.

 

Foto: Reprodução

O problema é que, a cada vez que saía de casa, Almeida acabava esquecendo o endereço e não voltava, sendo obrigado a permanecer nas ruas, quando foi encontrado. Com o fato noticiado pelo ContilNet, a Prefeitura de Rio Branco destacou a diretora Rila Freze, da área de assistência social e direitos humanos, para cuidar do problema. Depois de internar o paciente na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do 2º Distrito, onde ele recebeu atendimento médico para vários problemas de saúde que apresentava, acabou sendo transferido para o Creas.

Foto: Reprodução

“Tivemos que esperar pela acolhida no Lar dos Vicentinos mas, finalmente, conseguimos”, disse Rila Fresze. J. Almeida deu entrada em seu novo lar, na quinta-feira (4)

fonte: contilnet

By Ednardo