qui. jun 30th, 2022

No início dessa semana, o deputado Nenem Almeida (Podemos), em parceria com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Nonato Santos, promoveu a doação de um carro blindado à Polícia Penal.

O veículo, a prova de alto calibre, é proveniente da empresa PROSEGUR e será utilizado principalmente no transporte de custodiados e apenados.

A polícia penal é responsável por manter a ordem e disciplina no interior das unidades prisionais, assim como em seu perímetro externo. Alem disso, também desempenha missões táticas de escoltas prisionais de internos para audiências judiciais, oitiva em delegacias e transferências entre unidades prisionais. Desempenham serviços de natureza policial, tais como atividades de inteligência e contra inteligência, apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, revista em veículos e objetos que adentram as unidades prisionais, controle de motins e rebeliões, bem como ronda externa no perímetro de securitário ao redor da unidade prisional.

“Diferente do que muitos imaginam, o trabalho realizado pelas forças de segurança pública não acaba na prisão dos criminosos. Ele continua dentro das Unidades Penais, através da Polícia Penal. Por isso meu respeito a essa corajosa categoria. E faço um agradecimento especial à empresa PROSEGUR pela sensibilidade e importante doação”, destaco

fonte: ac24horas