Cloridrato de cocaína é apreendido dentro de pacotes de óleo de coco e sobremesa peruana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) apreendeu cerca de 17 quilos de cloridrato de cocaína na manhã desta quinta-feira (10) no km 135 da BR-317, em Capixaba, interior do Acre. O entorpecente foi achado em pacotes de óleo de coco e de sobremesa peruana.
A polícia informou que parou um carro que tinha saído de Epitaciolândia para Rio Branco, capital do Acre. O condutor do veículo e o passageiro teriam ficado nervosos e levantaram suspeitas dos policiais.
A equipe decidiu fazer uma revista minuciosa no carro e achou uma mochila com 14 pacotes de óleo de coco e 12 de Picarones Buñuelos. Dentro das embalagens, os policiais acharam uma substância líquida, pastosa e na cor marrom.
Droga foi achada em formato de substância líquida e pastosa dentro de pacotes de óleo de coco — Foto: Arquivo/PRF-AC
Os policiais rodoviários submeteram a substância a um teste para saber se era droga e o material deu positivo para cocaína.
Os dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas e levados para a Polícia Federal.
Apreensão de camisetas do Peru
Também em Capixaba, na manhã desta quinta, a PRF-AC conseguiu apreender 3,5 mil camisetas de origem peruana sem nota fiscal. A equipe parou um caminhão que tinha saído de Epitaciolândia para Rio Branco com as peças de vestuário.
O condutor do caminhão falou que desconhecia o conteúdo da mercadoria transportada, mas o passageiro, que se identificou como o proprietário da carga, confessou que estava levando as peças para a capital e não tinha nota fiscal.
Com isso, a PRF-AC constatou que a mercadoria entrou de forma ilegal no Brasil e fez a apreensão. A roupa estava guardada em 35 fardos, que foram levados para a Receita Federal de Rio Branco.
Mercadoria entrou no Brasil sem nota fiscal e foi apreendida pela PRF-AC nesta quinta-feira (10) — Foto: Arquivo/PRF-AC
fonte: g1acre